Notícias
Alunos do UNIPAM participam de palestra na CDL
Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram no dia 24 de abril, de uma palestra sobre “O perfil do consumidor da moda”, ministrada pela publicitária e escritora, Cris Guerra, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos Minas (CDL).
Na palestra, foram discutidas formas para definir o atual perfil do consumidor, usando como base histórias e experiências de vida da palestrante. Foram abordados também os mitos e as crenças em torno do universo da moda e a importância do incentivo à área.
A professora Rafaela Resende, foi uma das responsáveis por acompanhar os alunos no evento. Segundo ela, a palestra foi motivadora, mostrando como transformar fraquezas em forças. “É muito importante ouvir outro profissional que já tem uma bagagem vinda de muito trabalho e experiência. Assim, o aluno consegue associar com mais facilidade o conteúdo ministrado pelo professor, pois o dinamismo de palestras como essa, proporcionam uma ilustração do real com o acadêmico”, explicou Rafaela Resende.
Para a aluna do primeiro período de Jornalismo, Lorena Silva Pinto, a palestra foi de grande relevância. “Gostei muito e achei bem interessante o fato de ela nos apresentar sua trajetória, suas experiências e esclarecer algumas curiosidades, não só sobre a moda, mas também acerca da relação entre consumidor e vendedor”, afirmou Lorena Silva.
A analista do SEBRAE, Rosania Maria de Lima, pontua a importância dos alunos na palestra. “Com o boom dos blogs, sites, redes sociais e e-commerce, os consumidores estão mais antenados às tendências e procurando novidades com apenas um clique. Portanto, entendemos que com essas mudanças rápidas no mercado digital e o uso massivo das redes sociais, novos nichos de atuação profissional vêm surgindo na Internet. O “Universo das Blogueiras” é um deles e está totalmente em alta”, destacou Rosania de Lima.
Cris Guerra é autora dos livros “Para Francisco”, “Mãe”, “Que Ninguém nos Ouça” e “Moda Intuitiva”, que figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja. Seus livros e blogs ajudaram na construção de uma mente formadora de opinião em Moda e Comportamento.
O evento é uma iniciativa do SEBRAE e da FIEMG, por meio do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), do SINDIVEST Patos de Minas e Alto Paranaíba e da CDL, com o apoio do SINDCOMÉRCIO e ACIPATOS.