Notícias
Professor e alunos participam de Congresso Brasileiro de Psicologia
Entre os dias 14 a 18 deste mês, o professor Thiago Vasconcellos, acompanhado pelos alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram em São Paulo (SP), do V Congresso Brasileiro de Psicologia.
O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e teve como objetivo favorecer um espaço para o diálogo da diversidade da Psicologia no Brasil, permitir uma contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da Psicologia e possibilitar um espaço para que todas as questões, abordagens e construções da Psicologia pudessem ser divulgadas e debatidas.
Na oportunidade o professor participou da comissão avaliadora dos trabalhos submetidos ao evento, bem como, realizou apresentação das produções: “Propósito de vida e velhice: uma análise das condições de saúde e psicossociais”, “Psicogerontologia no UNIPAM: reflexões sobre as práticas de ensino” e “Estimulação psicoeducativa em idosos na comunidade: processo de formação em equipe interprofissional de saúde” realizados em cooperação com o UNIPAM, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Também participaram do congresso, o aluno Mardones Freire e as alunas do curso de Psicologia Ana Paula Leonor, Fabiana Gobbo, Isabel Dayrell e Sarah Leles, os quais, com a orientação do professor Thiago, apresentaram os respectivos trabalhos: “Propósito de vida e velhice: uma análise da relação com renda”, “Propósito de vida e velhice: uma análise da relação com capacidade funcional”; “Propósito de vida e velhice: uma análise da relação com status civil”, “Propósito de vida e velhice: uma análise da relação com auto percepção de saúde” e “Propósito de vida e velhice: uma análise da relação com fragilidade”. Todos os trabalhos tiveram a parceria do UNIPAM, EACH/USP e FCM/UNICAMP.
As alunas Isabel Dayrell e Émille Julian, apresentaram, respectivamente, os trabalhos da disciplina de projeto integrador do curso de Psicologia, bem como, Iniciação Científica, “Os benefícios da gratidão: uma revisão bibliográfica” com a orientação da professora Mara Lívia de Araújo e “O impacto da vulnerabilidade social no desenvolvimento de crianças e adolescentes”, com a orientação do professor Lucas Oliveira.